ATIVIDADE 1 - MKT - GESTÃO DE PREÇOS - 52_2025
Olá, acadêmico do Curso de Marketing! Essa é a Atividade de Estudos 1 da disciplina de Gestão de Preço.
Para realizar a atividade, considere o seguinte caso fictício:
A empresa Uni Azul Ltda. é um comércio e revende um único produto. Ela definiu as seguintes porcentagens para seu compor o seu markup:
|
Comissão dos vendedores |
5% |
|
Despesas de venda |
10% |
|
Tributos sobre o faturamento |
20% |
|
Lucro desejado |
15% |
Sabe-se que a empresa adquire seus produtos por R$ 40,00/unidade (custo de aquisição) e o preço médio dos concorrentes são os relacionados a seguir:
|
Empresa A |
R$ 58,00 |
|
Empresa B |
R$ 63,00 |
|
Empresa C |
R$ 65,00 |
|
Empresa D |
R$ 60,00 |
|
Empresa E |
R$ 61,00 |