Baseando-se na descrição dos transtornos alimentares e sua relação com aspectos psicológicos apresentados nesta atividade Mapa, realize as seguintes tarefas:

1. Desenvolva um Folder Informativo: crie um folder informativo destinado a educar o público referente a estudantes do ensino médio sobre os aspectos psicológicos dos transtornos alimentares. O material deve incluir uma breve descrição desses transtornos, sinais de alerta, e a importância da busca por ajuda profissional. Utilize uma linguagem acessível e inclua sugestões de onde encontrar suporte e tratamento.

Orientações gerais para criar o folder:

Você pode criar seu folheto em Paint, PowerPoint, Canva® ou utilizando o recurso folheto do Word. O Folheto deve conter no MÁXIMO 2 páginas.

Ao finalizar, anexe o folheto (formato PNG ou JPEG) neste formulário padrão. Para salvar seu folheto nestes formato: vá no menu Arquivos, selecione Exportar. Em Formato de Arquivo, selecione o formato de imagem desejado (JPEG).

Na barra de ferramentas superior deste arquivo, clique em: INSERIR> IMAGENS e procure onde seu folheto foi salvo em seu computador.

2. Proposta de Intervenção Multidisciplinar: escreva um texto de 500 a 800 palavras descrevendo uma proposta de intervenção multidisciplinar para o tratamento de transtornos alimentares, considerando a integração de profissionais de psicologia, nutricionistas e médicos. Destaque a importância do tratamento dos aspectos psicológicos e como isso pode ser abordado dentro de uma equipe multidisciplinar.