Passo 3: realizar e enviar a atividade solicitada.
Chegou a hora de você resolver sua Atividade MAPA. Vamos lá?
Considere o texto e analise o arquivo disponibilizado no material da disciplina com os dados dos seguintes agregados monetários do Brasil: meios de pagamento (M1), papel-moeda em poder do público (PMPP), depósitos à vista (DV) e taxa Selic (%, acumulada no mês) de dezembro de 2001 a fevereiro de 2025. A partir desses dados, desenvolva as seguintes atividades:
(a) Calcule os coeficientes C e D para cada mês.
(b) Por meio de um gráfico de dispersão, analise o relacionamento entre a taxa Selic (eixo X) e o coeficiente C (eixo Y).
(dica: insira uma linha de tendência no gráfico)
(c) Calcule o coeficiente de correlação entre a taxa Selic e o coeficiente C.
(d) Com base na versão keynesiana da demanda por moeda, analise os resultados obtidos nas atividades (b) e (c), explicando o comportamento dos agentes econômicos diante de mudanças na taxa de juros e como isso se reflete na preferência por moeda em espécie.
- Materiais
- /
- (a) Calcule os coeficientes C e D para cada mês. (b) Por meio de um gráfico de dispersão, analise o relacionamento entre a taxa Selic (eixo X) e o coeficiente C (eixo Y). (dica: insira uma linha de tendência no gráfico)
(a) Calcule os coeficientes C e D para cada mês. (b) Por meio de um gráfico de dispersão, analise o relacionamento entre a taxa Selic (eixo X) e o coeficiente C (eixo Y). (dica: insira uma linha de tendência no gráfico)
01/12
ABERTO
100,00%
Horário de Brasília
valendo 100% da nota
Não
100%
a definir
31/12/2030
Fazemos o seu Trabalho
Materiais Relacionados
PORTFÓLIO - RH - IMERSÃO PROFISSIONAL: PROCESSOS DE RECURSOS HUMANOS - 53_2025
Esta Atividade foi pensada e elaborada especialmente para VOCÊ que participou do Projeto de Extensão de “Análise, Ajuste e Mentoria de Currículos”,
Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a profundidade de seu domínio pelo aluno.
Ensinar implica fixar objetivos, selecionar conteúdos, ordená-los lógica e psicologicamente, processá-los na prática e avaliar a extensão e a
1. Descreva como era a estrutura e função da Gestão de Recursos Humanos tradicional. 2. Com base no estudo de caso da Áugure, descreva no mínimo quatro aspectos relacionados à visão e ao tratamento
1. Descreva como era a estrutura e função da Gestão de Recursos Humanos tradicional. 2. Com base no estudo de caso da Áugure, descreva no mínimo quatro
a) A partir do caso apresentado, procure fotos de empilhadeira e paleteira elétrica carregada de forma correta e anexar no mapa. b) Cite 05 (cinco) exemplos de equipamentos utilizados na movimentação de materiais, conforme NR 11.
a) A partir do caso apresentado, procure fotos de empilhadeira e paleteira elétrica carregada de forma correta e anexar no mapa. b) Cite 05 (cinco) exemplos
Faculdade: Unicesumar